DicasINSPIRAÇÃO

CUIDADO RECLAMAR DO EMPREGO PODE SER PERIGOSO.

Aos empregados que reclamam do emprego.

Um dia desses deparei me com uma cena comovente, tratava-se de um desligamento de uma colaboradora que costumava resmungar e até mesmo, reclamar de tudo e de todos em seu serviço. Essa atitude destrutiva foi chegando a tal ponto que todos os outros colaboradores acabavam comentando e, condenando tal atitude. Por isso abriremos essa semana com essa dica para todo trabalhador que costuma reclamar em serviço.  Cuidado seu chefe poderá ouvi-lo ou, até mesmo ficar sabendo de sua conduta; e por conta dessa atitude surpreende-lo negativamente com, uma advertência e até mesmo com uma demissão.

O comportamento equivocado de um colaborador que reclama pode ser tão prejudicial  pra ele e,  para o ambiente de trabalho, que  Segundo publicação da revista Exame de 24 de Outubro de 2014; os problemas associados ao comportamento do funcionário aparecem em terceiro lugar no ranking que aponta os motivos para se demitir alguém,  com significativos 16% dos motivos para demissões, perdendo as primeiras posições para a falta de adequação à cultura da empresa com 26% em segundo lugar,  com o primeiro lugar ficando para o baixo desempenho com seus 34% dos motivos para se demitir os colaboradores nas empresas. A coisa é enxergada com tal seriedade pelo meio corporativo, que  a revista Exame tornou a abordar o assunto na edição do dia 26 de Outubro de 2016, com a seguinte manchete:

É ASSIM QUE SE LIDA COM UM FUNCIONÁRIO RECLAMÃO.

É lógico que sabemos que vários motivos levam a uma pessoa a questionar determinados direcionamentos em uma instituição porém, reclamar de tudo a todo instante, poderá demonstrar um total desinteresse do colaborador e, acabando por gerar em contrapartida, uma Insatisfação perigosa do coletivo dos demais colegas de trabalho, para com o reclamante.

Nossa intenção ao criarmos o E-RECOMEÇO sempre foi e será,  orientar aos desempregados a, readquirirem sua colocação no mercado de trabalho mais; o desligamento dessa colega citada aos prantos nos tocou a tal ponto que, nos obriga a orientar a parcela empregada da população para, que sejam mantidas suas oportunidades de emprego.

Lutamos para que todos consigam meios de suprir suas necessidades vitais mas, jamais iremos no abster de orientar aqueles que pensam ser imunes ao fantasma do desemprego.

 

FONTE: https://exame.abril.com.br/pme/e-assim-que-se-lida-com-um-funcionario-reclamao/

https://exame.abril.com.br/carreira/as-principais-causas-de-demissao-no-brasil/