INSPIRAÇÃO

Entrevista de Emprego

Que ótima notícia! Você foi selecionado pra tão esperada entrevista de emprego, seguiu nossas dicas quanto a revisão e preparação do seu CV, imprimiu uma cópia para apresentar ao entrevistador, vestiu-se a altura da oportunidade e agora vai passar pela entrevista de emprego. Ai que mora o perigo, muitos candidatos ao emprego são sumariamente eliminados, não somente da vaga como até mesmo do banco de dados de currículos, por conta de uma má conduta no momento da entrevista. Mais afinal, como devemos nos comportar em uma entrevista de emprego?

Confira agora como se sair bem nessa em outra qualquer entrevista de emprego. Então vamos anotar as dicas?

1. Pontualidade- Embora saibamos que imprevistos acontecem, procure programar-se, a pontualidade é um diferencial muito relevante.

2. O corpo fala- Acomode-se confortavelmente mais cuidado, você não ira sentar no sofá de sua casa, procure respeitar o ambiente e, trate a oportunidade de entrevista com a devida importância.

3. O entrevistador- Ao chegar o entrevistador levante-se para recepcionar-lo, demonstre respeito e empatia pelo entrevistador. Cumprimente-o com um aperto de mão firme, e não se esqueça de usar respeitosamente o olho no olho. Sorria seja sociável, domine toda a situação.

4. “Estou nervoso”-Cuidado seu nervosismo pode eliminar-lo do processo seletivo. A maioria dos entrevistadores, por mais que o processo seja eliminatório, procure deixar o entrevistado em situação confortável portanto, trabalhe seu controle emocional.

5. Durante o dialogo- Deixe que o entrevistador conduza o dialogo, evite interrompe-lo. Responda somente ao fim da pergunta, seja objetivo, fale pausadamente, fale sobre suas mais recentes experiências profissionais,mais cuidado, NUNCA FALE MAL DOS SEUS ÚLTIMOS EMPREGOS.

6. Demonstre interesse- Caso fique alguma duvida, não se prenda ao receio, pergunte ao contratante, isso demonstra interesse. Mais cuidado sempre deixe que o entrevistador toque no assunto remuneração, uma pergunta como essa pode, demonstrar precipitação e ansiedade.

7. CELULAR- Desligue seu aparelho celular ao entrar na portaria da empresa, lembre-se que toda empresa que se preze, tem sistema interno de monitoramento portanto, desligue-se totalmente do ambiente virtual, e se ligue pura e exclusivamente ao processo seletivo.

8. Compromisso com a verdade-Nunca minta, fale sempre a verdade. Os entrevistadores conseguem enxergar as “mentirinhas”, na sua comunicação não verbal, lembre-se, “o corpo fala”.

9. Respeite a oportunidade- Saiba que existem casos no quais, mesmo não contratando o candidato o entrevistador, repassa o seu currículo para as mais variadas empresas, portanto tente perceber qual foi seu erro para, poder acertar sua atuação para uma próxima oportunidade.

10. “É hora de dar tchau”- Se conquistar a vaga ou não lembre-se, você ainda está envolvido no processo seletivo, tenha bom senso. Levante-se de modo formal, cumprimente o entrevistador cordialmente, com os mesma firmeza respeitosa no aperto de mãos e olho no olhos.

Por: André Moura